Ir para o conteúdo

Clubes da Série C querem início do Brasileirão junto com as séries A e B

Os clubes que disputam o Campeonato Brasileiro da Série C divulgaram nota conjunta, na noite desta terça-feira 30/6, manifestando que são favoráveis ao início da disputa da Terceira Divisão, na mesma data prevista para os clubes das Séries A e B – entre os dias 8 e 9 de agosto, de acordo com projeção feita pela CBF. A posição das equipes foi tomada após uma reunião, que deu origem a um protocolo que foi encaminhado para a Confederação Brasileira de Futebol.

O presidente do Manaus FC, Luis Mitoso falou sobre o posicionamento dos clubes. “A nota é assinada pelos 20 clubes que disputam o Brasileirão da Série C. E na nossa visão, o pedido é pertinente, tanto para o início da competição, junto com as demais divisões, quanto para o pedido de auxílio financeiro, uma vez que todos os clubes estão passando por muitas dificuldades financeiras por conta da pandemia”, disse Luis Mitoso.

Times participantes


Confira a nota na íntegra:

Diante da situação de incerteza vivenciada pelos clubes que disputam o Campeonato Brasileiro da Série C, representantes dos 20 times, em comum acordo, se reuniram e elaboraram um protocolo encaminhado junto à CBF, comunicando que todos são favoráveis ao retorno da competição na mesma data prevista para os clubes das Séries A e B.

Reforçando que nossa principal preocupação é a saúde dos atletas, nos comprometemos a seguir com responsabilidade os protocolos de higienização, bem como cumpriremos as exigências estabelecidas pela CBF para a rotina de treinos e jogos.

Comunicamos também a solicitação de uma nova ajuda financeira, tendo em vista as adversidades enfrentadas pelos gestores para o pagamento dos salários de atletas, funcionários e colaboradores, nos meses de junho e julho. O pedido se embasa no entendimento da própria CBF, ciente das dificuldades de honrarmos os contratos e compromissos, já que tivemos grande perda de receita (patrocínios, sócios etc.).

Sabendo de que podemos contar com mais esse apoio, aguardamos o retorno da CBF sobre o documento encaminhado.

Clubes concordantes:
Boa Esporte (MG), Botafogo (PB), Brusque (SC), Criciúma (SC), Ferroviário (CE), Imperatriz (MA), Ituano (SP), Jacuipense (BA), Londrina (PR), Manaus (AM), Paysandu (PA), Clube do Remo (PA), Santa Cruz (PE), São Bento (SP), São José (RS), Tombense (MG), Treze (PB), Vila Nova (GO), Volta Redonda (RJ), Ypiranga (RS).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes