Ir para o conteúdo

Série C: De virada, Manaus estreia com vitória sobre o Náutico

Veja o gol da virada aos 48 do segundo tempo

Festa garantida na Arena da Amazônia - Fotos: Deborah Melo/FAF

Dando início à sua quarta participação no Campeonato Brasileiro Série C, o Manaus FC venceu o Náutico-PE por 2 a 1, na noite desta terça-feira (02). Com o apoio de quase cinco mil torcedores na Arena da Amazônia, Douglas e Cardoso marcaram os gols da virada esmeraldina.

O jogo

As primeiras chances criadas vieram do time visitante, com o arqueiro esmeraldino Reynaldo saindo bem para defesas. Aos 20 minutos, os jogadores pediram pênalti para o Gavião, após cobrança de falta lançada na área desviar na zaga adversária, mas a arbitragem não marcou. Oito minutos depois, Henan recebeu cruzamento, mas errou o tempo da bola.

O Náutico respondeu na sequência, com Jean Mangabeira arriscando na entrada da grande área e Reynaldo, mais uma vez atento, fez a defesa. Mas aos 32, Thiaguinho cobrou escanteio e o camisa 5 do Timbú não desperdiçou. A melhor chance do Manaus foi aos 42, após cobrança de falta na área sobrar para Bruno Bispo completar, mas parar na defesa de Vágner.

O gol aos 48 do segundo tempo

Na volta da segunda etapa, as equipes continuaram buscando jogo. O comandante esmeraldino, Higo Magalhães, fez mudanças que deixaram o time mais ofensivo. Uma delas foi Gustavinho, que entrou no lugar de Gabriel Tonini. O meia foi o autor das duas cobranças de escanteio que originaram os gols da virada do Gavião Real. Aos 36, Douglas de cabeça marcou o primeiro. E nos acréscimos, aos 48, Charles desviou no primeiro pau e Cardoso aproveitou para garantir os três pontos para  o clube amazonense.

Próximo confronto

Pela segunda rodada da Série C, o Manaus vai até Ponta Grossa enfrentar o Operário-PR. A partida está marcada para domingo (07), às 15h30 (horário de Manaus), no estádio Germano Krüger.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes