Ir para o conteúdo

Serial killer que matou três mulheres é preso em Manaus

Uma das vítimas foi morta com 73 golpes de arma branca.

Natan de Melo Furtado, 33, foi preso no município de Iranduba (a 25 quilômetros de Manaus) nesta segunda-feira, 23/1, por suspeita de matar três mulheres na capital e no interior do Amazonas. A Polícia Civil (PC-AM) divulgou as informações nesta terça-feira, 24/1, e considera o homem como um serial killer.

“Podemos chamá-lo até de serial killer, tendo em vista que ele já está na terceira vítima, mulher. Um padrão adotado por ele era sempre acima dos 40 anos, mulheres solteiras. Ele se aproxima de alguma forma, ganha confiança dessas pessoas, adquire vantagens com essa aproximação e quando alguma coisa desagrada, ele acaba retirando a vida dessas pessoas de forma brutal”, explicou o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), delegado Ricardo Cunha.

A primeira vítima de Natan foi Esmeralda Rocha da Cruz, 51, morta no dia 27 de setembro de 2016, em Boca do Acre (a 1.554 quilômetros de Manaus). Em 27 de junho de 2021, ele matou Ana Lúcia Barbosa da Silva. As vítimas forammortas com golpes de arma branca e tiveram seus corpos queimados para ocultar o crime.

Após os dois assassinatos, Natan fugiu para Manaus e conheceu Leonor Maria Nascimento da Silva, 57. Ele chegou a alugar um quarto que ficava no fundo da casa da vítima e alguns meses depois a matou com 73 golpes de arma branca.

De acordo com a delegada Marília Campelo, adjunta da DEHS, Leonor tinha câncer e estava em tratamento quando foi vítima do serial killer. Além disso, a PC aguarda exames para comprovar se a vítima foi abusada sexualmente antes de ser morta.

Natan de Melo Furtado, 33, responderá pelo crime de feminicídio e ficará a disposição da Justiça.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes