Ir para o conteúdo

Sérgio Moro vem a Manaus para inauguração do CIISPR-Norte

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, vem a Manaus, no dia  13 de dezembro para participar da inauguração Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública Regional Norte (CIISPR-Norte) na capital amazonense. A informação é do deputado estadual Delegado Péricles (PSL), que esteve reunido nesta quarta-feira, 4/12, em Brasília, com o titular da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do Ministério da Justiça, Rosalvo Ferreira Franco, que confirmou a vinda do ministro.

Com o centro de Inteligência na capital, todos os dados relacionados à segurança pública serão compartilhados em tempo real com Brasília. “É o avanço e a modernidade que buscamos para a segurança pública do nosso Estado. É a integração do nosso Estado, da nossa região, ao restante do país. O Amazonas ganha muito com o resultado dessa união de poderes no intuito de aliar a tecnologia ao combate à criminalidade. Avançaremos mais ainda. E tenho certeza de que o governo federal está disposto a contribuir e o estadual em trabalhar em parceria direta para a concretização de projetos fundamentais para nosso Estado”, afirmou o parlamentar.

Esse ano, Péricles cumpriu agendas em Brasília a fim de pleitear, junto ao governo federal, a confirmação de Manaus como sede e, ainda, garantir a implementação do sistema de procedimento Policial Eletrônico (PPE).

“Estou de volta à Brasília para, inclusive, reforçar a total aceitação do governo estadual sobre a implementação do PPE, que tem investimento federal confirmado a mim pelo próprio secretário Rosalvo em novembro deste ano. A integração de Estados, poderes para amplo aprimoramento das investigações policiais avança a cada dia e estamos no caminho”, concluiu.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes