Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Ao comentar decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que derrubou a possibilidade de prisão de condenados em segunda instância, o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) afirmou que é chegado o momento de haver mais equilíbrio da população e dos representantes políticos para com os ministros do Supremo.

“O Brasil vive um momento muito delicado, de conflitos, de agressividade principalmente contra as instituições e eu destaco aqui um momento de agressividade contra a instituição STF. Estou indo na contramão porque hoje as redes sociais bombardeiam o STF e eu só queria pedir que, antes de bombardear, leiam. É apenas ler o que está escrito na Constituição Federal”, disse Serafim.

O parlamentar se refere ao Artigo 5º, inciso LVII, da Constituição Federal, que diz que ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória.

“Isso é cláusula pétrea da CF desde 1988, aí as pessoas agora vão para as redes sociais agredir os ministros do STF”, avaliou o deputado.

Do outro lado, Serafim destaca que no próximo dia 21, a Corte irá julgar a decisão de seu presidente, Dias Toffoli, que paralisou todas as investigações do país que usaram dados de órgão de controle, como o antigo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), sem prévia autorização judicial.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.