Ir para o conteúdo

O deputado Serafim Corrêa (PSB) lançou, no Pátio Brasil Shopping, em Brasília, Distrito Federal, a Cartilha da Transparência, Controle Social e  Cidadania que orienta o cidadão a consultar, através da internet, os repasses dos governos estadual e federal aos municípios do Amazonas, bem como a descrição dos gastos de cada órgão ou entidade.

“Estive na última quarta, em Brasília, para o lançamento de duas cartilhas: A guia de transparência e orçamento público e a Guia para Comunicação nas Redes Sociais da Fundação João Mangabeira. Essas duas cartilhas têm o objetivo de permitir ao cidadão que ele possa saber, através dos portais da transparência, exatamente a receita dos seus municípios e estados. Lá também fiz o lançamento nacional da minha cartilha, que longe de ser uma cartilha com esse gabarito, é algo prático, objetivo, que foi produzido pela minha equipe. Esse trabalho permite ao cidadão saber quanto cada município recebeu”, disse.

O líder do PSB ainda lembrou que mensalmente a sua equipe de comunicação faz um estudo dessa receita, ou seja, quanto cada município do Amazonas arrecada dos governos federal e estadual. “Publicamos a relação da arrecadação dos 62 municípios. Dos repasses da União e do Estado. Esses números  também estão disponíveis no aplicativo”, finalizou.

O aplicativo “Deputado Serafim” já está disponível para download em smartphones e tablets que utilizam o sistema operacional Android (Google Play) e iPhone (iTunes/iOS).

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes