Ir para o conteúdo

Serafim Corrêa explica o motivo pelo qual a fala de Paulo Guedes preocupa

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) usou a página pessoal na internet para explicar o motivo pelo qual a fala do ministro da Economia em relação à Zona Franca é preocupante. Paulo Guedes disse que não pretende mexer com o modelo de Manaus, mas na sequência emendou: “E se eu zerar os impostos nos demais estados? Eu tenho que deixar o Brasil ferrado, bem desarrumado, senão não tem vantagem pra Manaus”

Serafim explica: “A vantagem comparativa que atrai empresas para a Zona Franca de Manaus é a alíquota alta de IPI. Por essa razão, as empresas vêm para cá produzir bens que têm alíquotas altas de IPI. Se o IPI cai, elas vão embora, por óbvio. O que o Ministro Paulo Guedes fez ontem na entrevista na Globo News foi anunciar o que vai fazer: diminuir as alíquotas de IPI do que é produzido em Manaus e fazer o Brasil uma grande Zona Franca. Ou seja, vai esvaziar a Zona Franca”, assinalou.

“Merece todo o meu repúdio. Não conhece nada de Brasil. Muito menos da importância da Amazônia para o Brasil”, disparou o deputado.

VÍDEO

Confira o que diz Paulo Guedes sobra a Zona Franca
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes