Ir para o conteúdo

Serafim Corrêa crítica corte de R$ 38 milhões no orçamento da Ufam

O deputado Serafim Corrêa (PSB) repudiou o corte de R$ 38 milhões no orçamento da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por parte do Ministério da Educação, e disse que a falta de investimentos no segmento trará o desemprego como resultado da falta de qualificação profissional.

A afirmação foi dada na manhã desta terça-feira (07), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), durante a visita de dezenas de professores da rede pública estadual de ensino, que pedem aumento salarial de 15%.

“O corte de 30% em todas as universidades brasileiras federais é algo inimaginável. É algo que merece o nosso repúdio. Isso é a mais absoluta falta de noção com o que é necessidade da educação para nossa vida e para o nosso futuro. O maior problema de não absorção no mercado de trabalho é a falta de qualificação e se nós deixarmos de investir nas universidades federais, cada vez menos nós teremos profissionais habilitados e teremos maior número de desempregados”, defendeu o líder do PSB na casa.

Serafim Corrêa ainda disse que é a favor da luta dos professores e que a greve é um direito legítimo do trabalhador.

O deputado acredita que o diálogo entre os poderes, no que chama de “Pacto de Governança”, é de fundamental importância para solucionar o problema.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes