Ir para o conteúdo

Sepror entrega 47 toneladas de alimentos para instituições em Manaus

A Secretaria de Estado de Produção Rural do Amazonas (Sepror) entregou, nesta quinta-feira (28/05), 47 toneladas de frutas para 25 instituições socioassistenciais de Manaus. A ação faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), iniciativa do Governo Federal executada no Amazonas pela Sepror.

Na somatória, 15 agricultores familiares da Região Metropolitana de Manaus que fazem parte do programa entregaram seus produtos para as instituições, com o acompanhamento da Sepror. Entre os alimentos entregues nesta remessa estavam macaxeira, banana pacovã, banana clonada e mamão, adquiridos a partir de investimento no valor de R$ 97.500, oriundos do Governo Federal.

O coordenador estadual do programa, Tânis Castro, conta que esta é a 15ª entrega para Manaus neste ano, totalizando 310 toneladas de alimentos, somente para entidades da capital. “Em todo o Amazonas, foram contemplados 55 municípios e 616 agricultores familiares. Importante destacar que, mesmo na pandemia, nós estamos auxiliando os produtores, através de implantação de renda nos municípios, e auxiliando também às entidades que se encontram nesse momento difícil”, ressaltou Tânis.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes