Ir para o conteúdo
ManausvacinaçãosemsaH1N1gripe

Semsa alerta grávidas para vacinação contra H1N1

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) alerta às grávidas em qualquer período da gestação, que procurem a sala de vacina mais próxima de suas casas para receberem a vacina contra a Influenza (vírus H1N1). As gestantes fazem parte do público-alvo para essa imunização e, desde o início da campanha, integram o grupo prioritário com o menor percentual de vacinação.

De acordo com o Informe Epidemiológico das Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG) nº 05, da Sala Municipal de Situação de Vigilância em Saúde, divulgado nesta terça-feira, 26/3, das 29.702 grávidas estimadas (segundo registros da rede pública de saúde), apenas 9.251 tomaram a vacina, o que representa 31,15% do grupo.

Até a segunda-feira, 25, a Semsa já havia vacinado 212.096 pessoas dos grupos de risco preconizados pelo Ministério da Saúde (MS). Esse número representa 46,71% das 455.083 doses previstas para serem aplicadas na capital amazonense. Os idosos permanecem como o grupo de maior imunização – 57,27% do esperado. Do total de crianças dos seis meses a menores de seis anos, 82.189 já estão vacinadas, ou seja, 42,88% do grupo.

O Informe indica, ainda, que desde o surgimento dos casos, em Manaus, houve 717 notificações de Síndrome Respiratória Aguda Grava (SRAG), das quais 99 foram confirmados para Influenza, 134 por Vírus Sincicial Respiratório (VRS) e nove por outros vírus respiratórios. Ainda seguem em investigação 475 casos. Desde o último domingo, 24, o número de óbitos se manteve inalterado na capital, sendo 24 por Influenza; 11 por Vírus Sincicial Respiratório; 13 casos de SRAG por outro agente etiológico e/ou não especificado; e um por outros vírus respiratórios.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes