Ir para o conteúdo

Sem máscara, Bolsonaro faz passagem relâmpago para inaugurar obra em Manaus

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cumpriu agenda em Manaus, na manhã desta quarta-feira, 18/08. Ele inaugurou 500 unidades habitacionais no residencial multifamiliar Cidadão Manauara 2, etapa B, no bairro Santa Etelvina, na zona Norte. A obra foi construída pela prefeitura de Manaus com apoio do Governo Federal e teve construção iniciada no Governo Michel Temer, ainda em 2018. A informação é do Toda Hora.

Mais de duas mil pessoas serão beneficiadas com a entrega dos apartamentos. O residencial foi construído para famílias de baixa renda de Manaus, dentro do programa ‘Casa Verde e Amarela’, antes ‘Minha Casa Minha Vida’, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), com investimento federal de R$ 41 milhões.

Havia a expectativa de que o presidente anunciaria novos projetos ou investimentos do Governo Federal na habitação, mas não foi o que aconteceu. Bolsonaro se limitou a reafirmar que está cumprindo o compromisso de entregar obras inacabadas.

Solenidade

“O momento hoje aqui como já vivi em muitos outros locais do Brasil, a entrega das chaves de uma casa ou de um apartamento próprios, realmente o que a gente vê no semblante dessas pessoas é simplesmente indescritível. A alegria de receber um imóvel realmente não tem preço”, destacou Bolsonaro.

O prefeito David Almeida agradeceu o apoio do governo federal e se colocou à disposição para novos projetos. “Eu tenho a certeza que novos investimentos poderão ser feitos na cidade de Manaus principalmente na habitação”, disse David Almeida.

“O nosso governo federal assumiu um compromisso desde o primeiro momento de terminar obras que estavam paradas e impulsionar aquelas que estavam sendo tocadas lentamente. Porque obra parada é prejuízo, obra concluída é receita para Município, Estado e para a União”, finalizou o presidente.

“É a entrega de um sonho e isso significa não só a entrega de uma estrutura de concreto, mas também respeito, dignidade e cidadania para essas pessoas. A gente vai continuar avançando nessa política que é muito importante”, disse Wilson Lima em um breve discurso.

Comitiva

Entre os políticos que estavam na comitiva do presidente estavam: o Ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; Ministro Onyx Lorenzoni; Ministro Gilson Machado; pastor Marcos Feliciano; pastor Silas Malafaia, Deputado Federal Átila Lins (PSD), deputado Silas Câmara (Republicanos), deputado Capitão Alberto Neto (Republicanos), deputado Delegado Pablo (PSL), Presidente da Caixa Econômica Pedro Guimarães e cel. Alfredo Menezes.

Bolsonaro chegou em Manaus por volta de 09h30, no Aeroporto Eduardinho e seguiu direto para o evento de entrega das moradias, ele fez um breve discurso e seguiu para o Estado do Pará para cumprir agenda.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes