Ir para o conteúdo

Sem depoimentos, CPI prevê votar 58 requerimentos nesta quarta-feira

Está na pauta da comissão a votação de convocações de pessoas supostamente envolvidas na compra de 20 milhões de doses da Covaxin, pelo governo, por R$ 1,6 bilhão

Sem depoimentos marcados para esta quarta-feira (23), a CPI da Covid se reúne a partir das 9h30 para analisar 58 requerimentos. São pedidos de informação, quebras de sigilo, convites e convocações. A informação é do G1.

Inicialmente, nesta quarta-feira, a CPI ouviria o depoimento de Francisco Maximiano, sócio da Precisa Medicamentos, que intermediou uma negociação bilionária do Ministério da Saúde para a compra da vacina indiana Covaxin.

Contudo, o comparecimento de Maximiano foi adiado para a próxima semana a pedido do empresário, que alegou estar em quarentena por ter viajado à Índia.

Como não houve tempo hábil para o agendamento de um novo depoimento, a reunião desta quarta-feira será destinada somente à análise dos requerimentos.

Está na pauta da comissão a votação de convocações de pessoas supostamente envolvidas na compra de 20 milhões de doses da Covaxin, pelo governo, por R$ 1,6 bilhão:

  • Alex Lial Marinho, ex-coordenador-geral de Aquisições de Insumos Estratégicos para Saúde do Ministério da Saúde;
  • Thais Amaral Moura, assessora especial da Secretaria de Governo;

Internet

Outros pedidos de convocações estão na pauta da CPI da Covid desta quarta-feira:

  • representantes do Facebook, da Google Brasil e do Twitter;
  • Alexandre Chieppe, secretário de Saúde do Rio;
  • representantes da empresa de transporte Viação Redentor.

A CPI quer esclarecimentos dos representantes das redes sociais sobre a divulgação, por usuários, de conteúdo falso relacionado à Covid-19 e sobre medidas para a remoção de fake news.

Em relação aos representantes da Viação Redentor, os senadores querem explicações sobre suposta prescrição de medicamento ineficaz contra a Covid-19 para funcionários da empresa.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes