Ir para o conteúdo

Seleção Brasileira jogará com uniforme verde durante amistoso em Manaus

Esta será a primeira vez na história que a Seleção Brasileira atuará com uma camisa na cor que é a predominante na bandeira nacional

A Seleção Brasileira jogará com um uniforme todo verde pela primeira vez em sua história. A novidade acontecerá em um amistoso que será disputado na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). A partida deve acontecer em julho. A informação foi divulgada pelo jornalista André Rizek, do SporTV.

Segundo o jornalista, a notícia deve ser confirmada em breve pela Nike e pela CBF, e esta será a primeira vez na história que a Seleção Brasileira atuará com uma camisa na cor que é a predominante na bandeira nacional.

Rizek afirma que a CBF, em sua nova gestão, está bastante preocupada com o desgaste da camisa amarela, que nos últimos anos foi diretamente ligada à movimentos políticos, fazendo com que muitos cidadãos não queiram mais compra-la e vesti-la. Desta forma, daqui pra frente, a Entidade buscará lançar outras peças e também aproveitará para abraçar causas sociais, como a preservação da Amazônia.

Este será o mote do jogo que acontecerá em julho, durante uma data FIFA e que ainda não tem o adversário definido, no entanto, terá como palco a Arena Amazônia e o Brasil atuará com um uniforme totalmente verde, que deve ser lançado nos próximos meses pela Nike.

A renda deste jogo será revertida para a ONG “SOS Amazônia” e vai ser a primeira de muitas ações que devem ser feita neste próximo ciclo, que visam reaproximar todo o país da seleção.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes