BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Sejusc emite RG de idosa centenária durante ação social


Alcina Soares, de 103 anos, foi uma das pessoas atendidas durante ação de emissão de documentos básicos realizada no último final de semana, em comunidades ribeirinhas da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Rio Negro. A iniciativa integra a Aliança Covid Amazonas, formada pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS); Governo do Amazonas, por meio das secretarias de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Meio Ambiente (Sema) e Saúde (Susam); Assembleia Legislativa do Estado (Aleam); e outras instituições públicas, empresas e organizações da sociedade civil.

Nascida em Novo Airão, município distante 115 quilômetros de Manaus, a centenária estava há 20 anos sem a Carteira de Identidade (RG). Segundo a neta de Alcina, Marilucy Silva de Almeida, 57, o documento chegou em boa hora porque era o que faltava para ela conseguir trocar de banco.

A ação contou também com distribuição de cestas básicas, kits de higiene e máscaras produzidas pelo projeto “Costurando a Esperança, Protegendo Vidas”, do Governo do Amazonas.

Ao todo, a Sejusc emitiu 222 documentos básicos, no último final de semana, nas comunidades Tumbira, Três Unidos, São Francisco, Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, sendo 115 RGs em 1ª via, 54 RGs em 2ª via, e 53 Certidões de Nascimento.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.