BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Sejusc distribui 5 mil máscaras no Centro de Manaus


Mais 5 mil máscaras de tecido foram distribuídas pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), para a população na manhã desta terça-feira (02) na região da Manaus Moderna, no Centro da capital amazonense. Além desta ação, a Sejusc doou mil máscaras para os servidores da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM).

No Centro de Manaus, muitas pessoas sem máscaras receberam o item de proteção contra o coronavírus (Covid-19). De acordo com a secretária Caroline Braz, titular da Sejusc, a iniciativa do Governo do Amazonas busca proteger a população que está retornando para suas atividades de forma gradual.

“Ontem [1°], nós realizamos a distribuição de 10 mil máscaras nos terminais de ônibus. Hoje distribuímos 5 mil no Centro de Manaus, para garantir que essa população, que está retornando, se proteja e que realmente adote todas as medidas para retornar às suas atividades garantindo, principalmente, a saúde. A Secretaria de Justiça tem esse projeto que está empregando 200 mulheres costureiras e que está fazendo a distribuição das máscaras nas áreas de maior movimentação”, destacou a titular da Sejusc.

Uma das beneficiadas foi a doméstica Rosangela Alves de Santos, de 32 anos, que ganhou duas máscaras, sendo uma para ela e outra para o seu marido. “Foi uma bela atitude porque muitas pessoas não têm condições de comprar e é muito útil”, disse.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.