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Sejusc cria WhatsApp para tirar dúvidas sobre auxílio emergencial


A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) disponibilizou a partir desta terça-feira (14), um canal para esclarecer dúvidas ao público que quer se cadastrar e receber o Auxílio Emergencial do Governo Federal. O benefício de R$ 600 tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do coronavírus (Covid-19).

O canal funcionará pelo número (92) 98484-2147, com mensagens pelo Whatsapp e ligações diretas. Equipes estarão à disposição das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, para tirar dúvidas da população em relação ao passo a passo do cadastro. A solicitação funciona pelo site https://auxilio.caixa.gov.br ou aplicativo disponível na Google Play e App Store.

Além disso, as equipes de Cidadania da Sejusc realizarão por telefone um agendamento para quem precisa emitir o Registro Geral (RG) com a finalidade de receber o benefício do Governo Federal. Após esse agendamento, as pessoas poderão tirar o documento no endereço da Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência, localizada na rua Salvador, 456, bairro Adrianópolis.

De acordo com a titular da Sejusc, Caroline Braz, o canal é uma forma de ajudar a população necessitada a ter acesso ao benefício. “A Sejusc disponibilizou essa central para tirar dúvidas por telefone e para emitir documentos presencialmente naqueles casos que a pessoa precisa de um documento para poder efetivar o seu cadastro. Nós queremos garantir o maior número de pessoas para que todos tenham acesso a esse benefício do Governo Federal, e neste momento a Sejusc vem para somar com a população”.

Redação BMA

Redação BMA

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