Ir para o conteúdo

Seis deputados federais do Amazonas devem votar a favor da reforma da Previdência

A maioria da bancada do Amazonas, na Câmara Federal, votará a favor da reforma da Previdência, que deve ser discutida ainda nesta semana. Dos sete deputados federais, apenas José Ricardo (PT) se posicionou de forma contrária à proposta do Governo Federal, que muda as regras de aposentadoria no país. 

Na última semana, a proposta foi aprovada pela Comissão Especial e deverá entrar em pauta nesta terça-feira, 9/7. No plenário, os deputados ainda podem realizar modificações na reforma. Para que seja aprovada, serão necessários 308 votos na Câmara, e no futuro, 49 votos no Senado.

Ao serem questionados, os deputados Delegado Pablo (PSL), Capitão Alberto Neto (PRB), Bosco Saraiva (Solidariedade), Átila Lins (PSD), Silas Câmara (PRB) e Marcelo Ramos (PL) já anunciaram que são a favor da mudança que, de acordo com cálculos do secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, economizaria aos cofres públicos cerca de R$ 990 bilhões, em 10 anos. 

“Vou votar a favor da reforma da Previdência. Na verdade, essa é uma posição fechada pelo meu partido desde o início do debate desde que não fosse mexido nas coisas relativas à aposentadoria rural. Como isso foi retirado do texto, nós vamos votar a favor da reforma e acompanharei. A partir de amanhã, deve entrar em pauta na Câmara. Vamos debater o projeto e acredito que até na semana que vem estaremos aprovando”, disse Bosco Saraiva.

Para o deputado federal capitão Alberto Neto, a proposta não deve encontrar dificuldades para ser aprovada. “Na Comissão Especial, votei a favor e acredito que seja um pontapé inicial para que o nosso Brasil volte ao crescimento, ajustando as suas contas e dando uma resposta para o mundo. O Brasil não vai quebrar e o países podem sentir segurança para investir no país. Essa reforma é também para os desempregados que estão sem perspectiva. Precisamos criar uma maneira de tirar esse povo da miséria”, argumentou.

*Com informações do Portal Toda Hora

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes