Ir para o conteúdo

Seinfra recupera sistema viário e Ramal do Gama, em Guajará

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) está realizando a recuperação do sistema viário do município de Guajará (a 1.476 quilômetros de Manaus), bem como retomou a obra de construção do Ramal do Gama, na zona rural do município. A recuperação do sistema viário conta com serviços de terraplanagem, sub-base e base, tapa-buracos, pavimento novo e sinalização, obras de drenagem com meio-fio, calçada, sarjeta e bueiros.

A obra no Ramal do Gama tem por objetivo garantir o escoamento da produção local e facilitar o acesso da população da comunidade até a sede do município. A obra apresenta um percentual físico de 75% e tem previsão de entrega à população para setembro de 2019. Quando estiver pronto, o ramal vai beneficiar os produtores rurais da própria via e várias comunidades do entorno. A Comunidade do Gama é conhecida pela sua produção de farinha de mandioca.

“Nós sabemos perfeitamente bem dos problemas que os moradores de Guajará enfrentam em razão das distâncias, por isso mesmo estamos priorizando essa obra, que vinha se arrastando há muito tempo”, explicou o secretário de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima.

Com a retomada dessa obra, o Governo do Amazonas cumpre assim mais uma etapa de seu objetivo de dotar o interior da infraestrutura necessária, tanto nas sedes dos municípios quanto na zona rural, de modo oferecer mobilidade urbana e a promover o desenvolvimento econômico e social do interior.

O município de Guajará está situado na calha do Juruá, no extremo sudoeste do estado, na fronteira com o Acre. Sua população, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE), é de 16.339 habitantes.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes