Ir para o conteúdo

Seinfra inicia recuperação de trechos críticos da AM-070

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) iniciará na próxima quarta-feira (12) os serviços de recuperação dos trechos da rodovia AM-070, que liga Manaus aos municípios de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão.

Os serviços serão realizados para garantir a trafegabilidade da via e a segurança dos motoristas que dela se utilizam diariamente. Essa ação já estava prevista no planejamento anual da Secretaria de Estado de Infraestrutura, por determinação do governador Wilson Lima, tendo sido tratado por ele, inclusive, quando de sua visita a Novo Airão.

A Seinfra realizou um processo licitatório para esse fim junto ao Centro de Serviços Compartilhados (CSC), antiga CGL-AM, e os trabalhos serão iniciados já na próxima semana, priorizando os trechos mais críticos da AM-070, com ações de tapa-buracos e remendos profundos.

O secretário de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, determinou a realização de um levantamento dos trechos mais críticos para que estes recebam prioridade quando da realização dos trabalhos. A empresa vencedora do processo licitatório está mobilizando homens, máquinas e equipamentos para iniciar os trabalhos na semana que vem.

Além dos trechos críticos da AM-070, também serão beneficiados no pacote licitado a Estrada de Novo Airão, AM-352; a Estrada da Bela Vista, AM-453; e a Estrada do Caldeirão, AM-452. As três rodovias passarão a receber serviços de conservação e manutenção previstos no contrato.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes