Ir para o conteúdo

Forças de Segurança ocupam ruas do bairro da União para coibir tráfico de drogas

Também foram apreendidas munições, aparelhos celulares e balanças de precisão durante a operação

Operação visa o cumprimento de 11 mandados com o enfoque no tráfico de drogas - Foto: Divulgação/SSP-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e Polícia Militar do Amazonas (PMAM) deflagraram, nas primeiras horas desta terça-feira (11/07), a Operação Ocupação com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão em combate ao narcotráfico. Como resultado, um indivíduo foi preso em flagrante e um adolescente foi apreendido e drogas, armas, munições e entre outros objetos foram apreendidos durante a operação.

A ação conjunta contou com agentes do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa) e das Secretarias Executivas Adjuntas de Operações (Seaop) e de Inteligência (Seai), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

De acordo com o delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, a operação visou o cumprimento de 11 mandados com o enfoque no tráfico de drogas no bairro da União, localizado nos limites com o bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul.

“Os policiais civis e militares deflagraram uma operação bastante exitosa, onde conseguiram apreender armas, munições e uma quantidade significativa de entorpecentes. Além disso, tiramos de circulação infratores que possuem envolvimento com o comércio de drogas nesta região da cidade”, disse.

O delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres, destacou que esta operação mostra a união das forças de segurança pública do Estado, em garantir o bem estar aos amazonenses.

“Continuaremos deflagrando operações como essa para entregar à sociedade uma pronta resposta de que os policiais estão vigilantes e atentos no combate à criminalidade”, informou.

O subcomandante-geral da PMAM, coronel Algenor Teixeira, relatou que, ao todo, 230 agentes de segurança pública, entre policiais civis e militares, estiveram envolvidos nesta megaoperação.

“Trata-se de um desdobramento de um planejamento policial que estava sendo feito e, no dia de hoje, com bastante sucesso foi executado”, falou.

A operação continuará por tempo indeterminado, com intuito de coibir o tráfico de drogas naquela região da cidade.

Procedimentos

O indivíduo responderá por tráfico de drogas e o adolescente responderá por ato infracional análogo ao mesmo crime. Eles ficarão à disposição da Justiça.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes