Ir para o conteúdo

Segurança: Governador entrega viaturas e helicópteros

O governador David Almeida entrega nesta sexta-feira, 07/07, 50 novas viaturas e dois helicópteros para reforçar o patrulhamento ostensivo dos órgãos de segurança  na capital e no interior do Estado.  A solenidade de entrega acontece no Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo).

Ao todo, serão entregues 30 viaturas nos modelos pickups S10, e 20 Duster Oroch. Somadas às 41 viaturas quer foram entregues em maio, o Governo do Estado completa, até então, a renovação de 91 carros da frota da Polícia Militar.

Os investimentos na área da segurança têm sido uma das prioridades na gestão do governador David Almeida. No último dia 29 de junho, foram devolvidas às ruas 60 motocicletas reformadas.

David Almeida fiscaliza motocicletas entregues semana passada

“Semana passada, entregamos essas motocicletas e, há um mês foram outros veículos – automóveis e motos. Com esse reforço na frota, buscamos melhorar as condições das polícias para combater a criminalidade de frente e, assim, devolver à população a sensação de segurança que todos almejamos”, ressalta o governador David Almeida.

Os dois helicópteros, um modelo Schweizer e outro Esquilo, fazem parte do acervo da Secretaria de Segurança Pública, e estavam há um ano inoperantes, por falta de recursos financeiros para manutenção.

Cerca de R$ 200 mil foram liberados pelo Governo do Estado para que as aeronaves recebessem as manutenções preventivas e corretivas, tornando os helicópteros aptos para serem utilizados por todos os órgãos de Segurança do Estado.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes