Ir para o conteúdo

Segunda etapa da vacinação contra o sarampo inicia na segunda-feira em Manaus

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo de 2019 vai iniciar na próxima segunda-feira, 18/11. Agora, o público-alvo é formado por adultos jovens de 20 a 29 anos de idade e que ainda não foram vacinados ou que precisam receber a segunda dose da vacina.

“Manaus tem feito o dever de casa quando o assunto é vacinação e prevenção. Temos cumprido à risca e até superado as metas estipuladas pelo Ministério da Saúde”, destaca o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. “Além disso, implantamos na capital a Semana de Intensificação Vacinal para manter atualizadas as cadernetas de vacinação da população, sobretudo das crianças”, completou.

A campanha ocorrerá no período de 18 a 30 de novembro, com a intensificação das ações de imunização em todas as unidades de saúde da rede municipal com sala de vacina.

Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Policlínicas e Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) da rede municipal estarão intensificando a oferta da vacina contra o sarampo. Para ter acesso ao serviço, a recomendação é que a população apresente o Cartão de Vacina ou Cartão SUS ou, ainda, um documento com CPF.

A vacinação para pessoas nessa faixa etária deve ser feita em duas doses e na campanha serão utilizadas as vacinas: tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e a dupla viral (sarampo e caxumba), que devem ser administradas com um intervalo mínimo de 30 dias.

A lista das salas de vacina pode ser acessada no site da Semsa (http://semsa.manaus.am.gov.br).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes