Ir para o conteúdo

Segunda edição do 'Muda Manaus' atende mais de 30 mil pessoas na zona Leste

A segunda edição do programa "Muda Manaus" atendeu mais de 30 mil pessoas durante três dias de evento, que aconteceu no bairro Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus. Ao todo, 24 órgãos da administração estadual ofereceram serviços nas áreas de Saúde, Infraestrutura, Justiça e Cidadania com o objetivo de diminuir a vulnerabilidade social em um dos bairros mais populosos da capital. A próxima edição acontecerá no bairro Monte das Oliveiras.

No total, foram 30.143 pessoas atendidas desde o dia 13 de janeiro, quando iniciaram os pré-atendimentos da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) e Fundo de Promoção Social (FPS), que ofereceram, respectivamente, financiamentos e créditos solidários a empreendedores locais.

No lançamento oficial do evento, na quinta-feira (06/02), o governador Wilson Lima anunciou que 796 profissionais da saúde aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros, realizado em 2009, serão convocados. O governador assinou o Quadro de Distribuição de Efetivo (QDE), que cria cargos de profissionais de saúde no Corpo de Bombeiros.

Além disso, Wilson Lima também entregou certificados de brigadista, termos de quitação de imóvel, cheques de financiamento pela Afeam e anunciou ações como a implantação do projeto "Escola Segura, Aluno Cidadão", na Escola Estadual Vasco Vasques, no bairro Jorge Teixeira.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes