Ir para o conteúdo
GeralVinhosFIVAFeiraDegustaçãoamazonia

Segunda edição da Feira Internacional de Vinhos na Amazônia acontece em agosto

Consumir vinho de qualidade possibilita intercâmbio cultural,  saúde, desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda  e  para os apaixonados pela bebida,  o prazer de degustar sabores únicos das mais diversas uvas cultivadas por produtores de todos os continentes. Dentro desse contexto, os empresários Leonardo Felicori, André Ramos e Gizelly Rebêlo estão promovendo a 2ª Edição da Feira Internacional de Vinhos na Amazônia-FIVA com o objetivo de promover a cultura da consumação de vinhos na cidade de Manaus,  gerando conhecimento, comercialização de vinhos nacionais e importados divulgando o mercado de vinhos no Amazonas.

O evento está confirmado para acontecer nos dias  23 e 24 de agosto, no salão da concessionária Way Jaguar & Land Rover, na avenida Djalma, 3003 Batista-Flores, das 18h às 23h.

Para Leonardo Felicori, um dos organizadores, a  2ª edição da Fiva insere Manaus definitivamente no circuito de eventos e feiras do segmento de vinhos no cenário nacional. “Não há em Manaus uma agenda fixa desse tipo de evento, então a Fiva consegue reunir  produtores nacionais, vinícolas, importadores de grandes  marcas e o consumidor final,” afirmou o Felicori.

Foto divulgação/Alexandre Vieira

O visitante da Fiva terá circuito de degustação com mais de 25 expositores, o participante receberá um kit que incluí além da degustação  de  mais de 250 rótulos de vinhos, crachá, taça oficial do evento, ilhas de frios, pães e pratos quentes para acompanhamento.

O passaporte para diário terá o custo de R$ 100,00  p/ pessoa. Para os donos de restaurantes filiados a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes-Abrasel e profissionais da área vão ter desconto de 50% no valor do passaporte.

Para o diretor executivo da Freixenet,  Fabiano Ruiz, o mercado amazonense representa um 5% das vendas nacionais da marca. “Acreditamos que o hábito de consumo dos espumantes está em constante mudança, deixando de ser consumido apenas em datas festivas, como Natal e Réveillon, para ocasiões mais informais e do dia a dia, para a Freixenet é muito importante estar como expositora mais uma vez na FIVA”, destacou ou diretor.

Além da marca espanhola, Freixenet, estão confirmados  Famiglia Valduga, as importadoras: Top Internacional, Domno, La Pastina, Grand Cru, Winebrands, Inovini(Aurora), Bacozon e Zahil.

Além de comercializar e divulgar o mercado de vinhos em Manaus, as empresas  expositoras que vão estar na FIVA trarão os seus gerentes regionais, sommeliers e diretores.

Maiores informações nos telefones (92) 98100-0470 / (92) 99175-4893. Pontos de venda:  Restaurante Sabor A Mi Vieiralves e Felicori Gastronomia.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes