Ir para o conteúdo

Seduc divulga edital de processo seletivo para colégios militares

A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), divulgou o edital com oferta de 863 vagas para o Processo Seletivo para as Escolas Estaduais de Gestão da Polícia Militar do Amazonas (PSEGPMAM), os CMPMs, para o ano letivo de 2019. As inscrições acontecem no período de 17 a 21 de dezembro. O processo seletivo é gratuito e atenderá às oito escolas de gestão militar em Manaus e uma no município de Manacapuru, a 68 quilômetros da capital.

A decisão de realizar processo seletivo atende uma recomendação do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) para que essas escolas adotem os critérios da Seduc e integrem o processo anual de matrículas. O edital foi oficializado pelo secretário de Educação Gedeão Amorim, e pelo comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel Cláudio Silva.

O diretor de Ensino da Polícia Militar do Amazonas, coronel J. Neto, reuniu-se, na sede da Seduc, com a secretária da capital, Hellen Matuti, com a coordenadora de matrículas, Irlanda Araújo, com técnicos da secretaria, técnicos do Processamento de Dados do Amazonas (Prodam), com os gestores dos CMPMs da capital e de Manacapuru, para estabelecer o planejamento e os critérios do edital do processo seletivo de matrículas, ano letivo 2019.

Processo Seletivo – A coordenação de matrículas da Seduc informa que as inscrições terão validade somente para o ano letivo de 2019 e para as escolas participantes deste processo seletivo, e alerta para os candidatos que fiquem atentos para as datas posteriores ao resultado para efetivação das matrículas, conforme edital.

 

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes