Ir para o conteúdo

Secretário de Segurança é um dos investigados em operação da PF

Membros da SSP-AM, incluindo policiais civis e militares, estão sendo investigados por uso criminoso de informações privilegiadas

O titular da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) Carlos Alberto Mansur é um dos investigados da 'Operação Comboio', deflagrada nesta terça-feira (29) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Amazonas (MPAM), em conjunto com a Polícia Federal. A ação investiga um possível grupo criminoso que atuava dentro da secretaria.

Segundo o Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Junior, um dos investigados pela Comboio possui foro privilegiado. "Por consequência, é obvio que o secretário é investigado, o seceetario de segurança pública", afirmou aos jornalistas.

Membros da SSP-AM, incluindo policiais civis e militares, estão sendo investigados por uso criminoso de informações  privilegiadas.

“Os investigados se utilizavam da estrutura da secretaria, incluindo viaturas, além de se valer da função pública. Eram realizados crimes como corrupção, peculato e lavagem de dinheiro”, explicou o Promotor de Justiça e Coordenador do Gaeco, Igor Starling.

Dentre os crimes investigados estão sendo apurados corrupção ativa, peculato e lavagem de dinheiro.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes