Ir para o conteúdo

Secretarias Municipais de Saúde terão site institucional para comunicação com o público

Dezesseis municípios amazonenses estarão com suas secretarias de saúde conectadas à Internet via site institucional já a partir deste mês de março. As prefeituras de Borba, Silves, Anori, Urucará, Novo Airão, Barreirinha, Urucurituba, Boa Vista do Ramos, Caapiranga, Parintins, Santo Antônio do Iça, Itacoatiara, Autazes, Codajás, Nova Olinda do Norte e Barcelos assinaram protocolo de adesão ao programa do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Amazonas (COSEMS-AM), que está oferecendo apoio tecnológico para construção dos sites institucionais dos órgãos.

A ideia é padronizar o canal digital de comunicação das secretarias municipais de Saúde com o público de forma que todos os municípios mantenham a mesma linguagem e identidade visual na Internet. O serviço oferecido pelo COSEMS-AM não tem custos para as prefeituras.

O presidente do COSEMS-AM, Januário Neto, informa que os municípios que não assinaram o protocolo de adesão nesta primeira etapa do programa, poderão entrar no projeto nos próximos meses. “É claro que vamos iniciar a construção dos sites pelos municípios que já aderiram ao programa. Mas o objetivo é disponibilizar essa plataforma digital para todos os 62 municípios amazonenses”, afirma.

Os sites das secretarias municipais terão uma interface simples e intuitiva. No ambiente digital estarão informações como o endereço das unidades de saúde dos municípios, uma descrição dos Programas Municipais de Saúde, informações e notícias sobre ações e atividades das equipes das secretarias, além de canais de comunicação com o público.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes