BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Secretaria de Educação reabre inscrições para exame supletivo


A Secretaria de Estado de Educação e Desporto reabre, nesta terça-feira (13/10), os agendamentos para a realização do Provão Eletrônico do Ensino de Jovens e Adultos (EJA). As inscrições serão somente online, pelo site examesupletivo.seduc.am.gov.br. As provas serão aplicadas em quatro locais. O exame é voltado àqueles que buscam a regularização dos estudos ou a certificação de conclusão do ensino básico.

No ato da inscrição, o candidato pode escolher entre os seguintes locais para realizar o Provão: Centro Cultural Aníbal Beça (antigo Thiago de Mello), no bairro Jorge Teixeira; o Instituto de Educação do Amazonas (IEA), no Centro; a Escola Estadual (EE) Eliana Pacheco Braga, no bairro Santa Etelvina; ou a EE Sólon de Lucena, no bairro São Geraldo. As provas serão aplicadas entre os dias 03/11 e 22/12 deste ano.

Provão Eletrônico acontece entre os dias 03/11 e 22/12

Protocolos - O uso de máscara é obrigatório durante a prova e nas dependências das unidades onde será aplicada. Além disso, o distanciamento social e a sanitização dos ambientes também estão sendo seguidos pela equipe da Secretaria de Educação.

Provas - A modalidade permite que os inscritos façam até quatro matérias em cada Provão. Para o Ensino Fundamental, são oito componentes curriculares, e para o Ensino Médio, 12.

Ao fim da prova, o aluno já sabe se foi aprovado. Quem quitar as pendências de matérias deve solicitar o certificado na Gerência de Atendimento Educacional Específico e da Diversidade (Gaeed), na sede da Secretaria de Educação, na rua Waldemiro Lustoza, nº 250, bairro Japiim.

O candidato tem de 50 a 60 minutos para responder a 20 questões de cada componente curricular e precisa acertar pelo menos 12 para ser aprovado.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.