Ir para o conteúdo

Seap suspende visitas em unidades prisionais de Manaus, após atentado

Gerente operacional de uma empresa que co-administra a UPP sofreu um atentado na última terça-feira

A suspensão das visitas visa a segurança dos servidores, dos reeducandos, dos familiares e dos visitantes

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) suspendeu as visitas em todas as unidades prisionais de Manaus pelo prazo de 30 dias. A medida foi tomada após um atentado contra um gerente operacional de uma empresa que co-administra a Unidade Prisional do Puraquequara (UPP). As informações são do Portal A Crítica.

De acordo com a publicação, o atentado ocorreu na terça-feira, na estrada do Puraquequara quando o servidor retornava para a sua casa. O carro dele foi interceptado por criminosos e atingido por nove disparos de arma de fogo. O homem não foi atingido pelos disparos.

Ele chegou a relatar aos policiais que atenderam a ocorrência, que estava recebendo ameaças de traficantes de uma facção criminosa.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

A suspensão das visitas visa a segurança dos servidores, dos reeducandos, dos familiares e dos visitantes.

A Secretaria Executiva Adjunta ficará responsável pela conferência diária, visual e nominal dos internos, bem como das instalações das unidades prisionais, fins de garantir a manutenção da ordem, disciplina e segurança.

Caso configurada a continuidade dos riscos à segurança e disciplina, o prazo descrito nesta Portaria poderá ser prorrogado.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes