Ir para o conteúdo

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) está promovendo a revitalização de todos os pavilhões do Centro de Detenção Provisória Masculino 1 (CDPM 1).  A iniciativa vem sendo possível por meio da parceria da empresa cogestora New Life Gestão Prisional e do uso da mão de obra de 20 reeducandos do programa de ressocialização “Trabalhando a Liberdade”.

Atualmente, os internos trabalham na revitalização do pavilhão 6. A ala inferior já foi totalmente reformada. Nela, os amarelinhos realizaram os serviços de hidráulica, elétrica, soldagem, emboço, pintura e a instalação de novos ventiladores. Agora, eles estão trabalhando na reforma da área de convivência e da ala superior. A expectativa é de que as obras sejam finalizadas ainda este mês.

Segundo o diretor ajunto do CDPM 1, Amsterdam Lima, seis pavilhões passarão por reforma.

“O objetivo é melhorar a qualidade de vida dos internos, propiciando um ambiente adequado para a passagem deles pelo sistema prisional, e também incentivar aqueles que fazem parte do programa a participarem de cursos de capacitação a exercer a prática da atividade”.

Para o reeducando Kleber (nome fictício), integrante do grupo de internos que está colaborando com a revitalização, ter uma ocupação dentro da unidade é motivo de muita alegria. “Eu estou há sete meses no ‘Trabalhando a Liberdade’ e desde então já desempenhei diversos trabalhos aqui. Lutei muito para conseguir a vaga e me sinto realizado com a chance dada. Não passo mais o dia todo dentro de uma cela e ainda me ocupo com um trabalho digno”, disse ele.

Frentes de trabalho

Além da revitalização dos pavilhões, outras obras que estão acontecendo simultaneamente no CDPM 1 visando otimizar os serviços prestados aos internos e colaboradores são a reforma da enfermaria e a ampliação da cozinha.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes