Ir para o conteúdo
ManausUPPseapdrogaschipscelularesarremessoagentes

Seap frustra tentativa de arremesso de celulares e drogas para dentro da UPP

Agentes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) frustraram, na madrugada desta quinta-feira (18/07), a tentativa de arremesso de uma corda com dezenas de materiais ilícitos que seriam lançados para dentro da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), na estrada do Puraquequara, Km 2 do ramal Bela Vista, zona leste de Manaus.

Por volta das 4h30 da manhã, policiais da guarda externa da UPP verificaram uma movimentação estranha e presenciaram o momento em que uma corda foi jogada em direção à unidade. “Na corda resgatada pelos agentes, havia 25 celulares, 35 carregadores de celulares, 14 fones de ouvido, 26 chips telefônicos, 250 gramas de tabaco e 55 gramas de entorpecentes”, afirmou o diretor Jean Carlos Oliveira.

A equipe da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada para o local. Após realizar buscas na área de mata da unidade, os policiais encontraram mais celulares e materiais proibidos amarrados a outra corda. Os produtos foram levados para o 28º Departamento Integrado de Polícia (DIP) para registro de ocorrência.

Por conta das ocorrências, a direção da UPP anunciou que vai instaurar um procedimento administrativo para apurar o caso.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes