Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

O deputado Saullo Vianna esteve, nesta segunda-feira (18),  na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para protocolizar documento em que pede providências para a reabertura do porto de Parintins.

Na última sexta-feira, dia 15 de novembro, a Marinha do Brasil, por intermédio do 9o. Comando Naval, interditou o porto de Parintins por questões de segurança. Em nota encaminhada à imprensa, a Marinha explicou que, a medida se fez necessária após o rompimento de dois elos que ligam as balsas da estrutura flutuante.

Em conversa com o responsável pela Administração Hidroviária da Amazônia Ocidental (AHIMOC) do DNIT, Keitson Marinho, Saullo enfatizou que o município de Parintins está na temporada de cruzeiros, razão pela qual o órgão deve priorizar a reativação do local em caráter prioritário. Segundo informações da AHIMOC, um coordenador já está se dirigindo para o município a fim de minimizar os impactos da interdição.

“Várias pessoas que moram em Parintins me procuraram e pediram ajuda na intermediação deste problema junto ao órgão responsável que é o DNIT. O porto de Parintins fica bastante movimentado na época do final de ano e também na temporada de cruzeiros, por isso, solicitei prioridade para que o local volte a operar normalmente o mais breve possível”, explicou Saullo.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.