Ir para o conteúdo

Saullo Vianna formaliza pedido para reativação do porto de Parintins

O deputado Saullo Vianna esteve, nesta segunda-feira (18),  na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para protocolizar documento em que pede providências para a reabertura do porto de Parintins.

Na última sexta-feira, dia 15 de novembro, a Marinha do Brasil, por intermédio do 9o. Comando Naval, interditou o porto de Parintins por questões de segurança. Em nota encaminhada à imprensa, a Marinha explicou que, a medida se fez necessária após o rompimento de dois elos que ligam as balsas da estrutura flutuante.

Em conversa com o responsável pela Administração Hidroviária da Amazônia Ocidental (AHIMOC) do DNIT, Keitson Marinho, Saullo enfatizou que o município de Parintins está na temporada de cruzeiros, razão pela qual o órgão deve priorizar a reativação do local em caráter prioritário. Segundo informações da AHIMOC, um coordenador já está se dirigindo para o município a fim de minimizar os impactos da interdição.

“Várias pessoas que moram em Parintins me procuraram e pediram ajuda na intermediação deste problema junto ao órgão responsável que é o DNIT. O porto de Parintins fica bastante movimentado na época do final de ano e também na temporada de cruzeiros, por isso, solicitei prioridade para que o local volte a operar normalmente o mais breve possível”, explicou Saullo.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes