Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Saullo Vianna faz homenagem póstuma à professora parintinense


A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou, nesta quarta-feira (16), a entrega da Medalha do Mérito Educacional Ignês de Vasconcellos Dias a 34 profissionais da educação que tiveram contribuição significativa no exercício de suas funções.

O deputado Saullo Vianna fez homenagem póstuma à professora Ana Adelia de Melo Lobato. A professora, que era parintinense, atuou por mais de 30 anos como gestora da Escola Suzana de Jesus Azedo. “Essa honraria é em reconhecimento pelo trabalho que a professora Ana Adélia dedicou durante toda sua vida na cidade de Parintins. Ela contribuiu muito para a educação de jovens parintinenses. É uma homenagem, in memorian, mas justa por todo o legado que a professora Ana Adélia deixou”, explicou.

O filho da professora Ana Adélia, Jander Lobato, foi quem recebeu a homenagem e disse estar feliz com a Medalha Ignês de Vasconcellos Dias. “A escola era a segunda casa da minha mãe, tanto amor que ela tinha pela educação. Essa homenagem vem para fechar toda a história que ela construiu”, declarou.

A homenagem foi instituída no ano de 2009, através da Resolução Legislativa nº 459/2009, de autoria da deputada Therezinha Ruiz, que atualmente preside a Comissão de Educação da Aleam.

O objetivo é homenagear os profissionais da educação que se distinguem por seus méritos na área educacional pública e privada no Estado; e desta maneira cada parlamentar indica um profissional para receber a comenda, totalizando 24 indicados. O Fórum de Educação do Amazonas também pode indicar nomes e, este ano, 10 personalidades foram reconhecidas pelo Fórum.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.