Ir para o conteúdo

O deputado estadual Saullo Vianna (PTB) anunciou nesta terça-feira, 10/03, que está filiado no Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). A oficialização foi assinada nesta segunda, 09/03. Ao assumir o PTB Saullo também foi nomeado à presidência municipal do partido e a vice-presidência estadual.

O anúncio foi feito durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).  “Recebi o convite para poder participar do PTB aqui no Estado do Amazonas e a missão de poder reestruturar o partido no interior do Estado e na cidade de Manaus. Nós estamos na hora de montar os diretórios municipais, trazer candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador", destacou o parlamentar.

Saullo ainda anunciou que o vice-governador do Estado, Carlos Almeida (PRTB) também vai para o PTB. A previsão é que Almeida oficialize no dia 9 de abril, após o prazo de filiação partidária para aqueles que pretendem concorrer às eleições municipais de 2020. Com isso, o parlamentar confirmou que o vice-governador, como já havia dito, não concorrerá ao pleito deste ano.

"Ele sempre teve essa preocupação por conta da função que ele tem no governo de não confundir a gestão com questão política. Definitivamente o vice-governador Carlos Almeida não é candidato a prefeito de Manaus, não vai participar da eleição como candidato em 2020, vai participar sim como um filiado. Vai participar como construção política, não como candidato", enfatizou.

Apoio

Durante o anúncio, Saullo recebeu apoio de outros deputados estaduais, como da líder do governo, Joana D'arc. "Acredito que foi uma decisão que você tomou de forma muito acertada, de forma muito tranquila. Sei que no PTB você vai fazer aquilo que você faz de melhor, construção e articulação pelo bem do povo do Amazonas. Fico feliz também que nas fileiras e nas trincheiras do PTB estará nosso vice-governador Carlos Almeida", declarou.

Alvaro Campelo também se posicionou. "Eu tenho certeza da capacidade e do talento de vossa excelência para comandar o Partido Trabalhista Brasileiro, no momento em que se avizinham as eleições municipais. Que o partido possa se fortalecer nos 62 municípios do Estado", pontuou.

Parintins

Sobre as eleições deste ano, Saullo descartou a possibilidade de concorrer à prefeitura de Parintins, como era especulado. Segundo o deputado, o foco este ano é concluir o mandato dele como deputado estadual e fortalecer o PTB que busca um protagonismo no pleito municipal com expectativa de lançar candidato majoritário tanto na capital quanto no interior.

“O PTB vai buscar ser protagonista nessa eleição, inclusive a gente está articulando para trazer um nome para ser candidato a prefeito do PTB aqui na cidade de Manaus”,  declarou o parlamentar.

A sigla também quer lançar mulheres na política. "A política no Brasil como um todo passa por um processo de renovação e um processo para trazer pessoas novas para a política, principalmente mulheres. Uma das orientações que o presidente nacional do partido nos deu foi que a gente pudesse trazer cada vez mais mulheres para participar do processo político eleitoral que é muito importante", acrescentou.

De acordo com Saullo, o PTB deve trabalhar junto com o PSC (partido de Wilson Lima) para fazer várias composições em Manaus e no interior para fortalecer esses dois partidos como base do governo.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes