Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

O deputado estadual Saullo Vianna (PPS), presidente da Comissão de Promoção Social e Cultural da Assembleia Legislativa do Amazonas, vai conduzir, na próxima segunda-feira (11), audiência pública com representantes das famílias que perderam tudo no incêndio do Educandos, em dezembro do ano passado.

Em conversa com voluntários e membros da Pastoral da Criança, na manhã desta quinta-feira (7), Saullo se comprometeu em intermediar diálogo com órgãos da administração pública estadual, a fim de minimizar os principais problemas relatados pelas vítimas do incêndio. O encontro vai acontecer às 19h, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Educandos, zona sul de Manaus.

Os deputados Sinésio Campos, Therezinha Ruiz, Mayara Pinheiro, Delegado Péricles e Álvaro Campelo estavam presentes, e apesar de não serem membros da Comissão de Promoção Social da Aleam, ouviram atentamente os relatos e também se prontificaram a ajudar.

“Lamentamos muito o que aconteceu com as mais de 600 famílias que perderam tudo no incêndio do Educandos. Mesmo com toda mobilização de vários voluntários na época, ajuda do governo e da prefeitura de Manaus, essas famílias ainda estão enfrentando dificuldades. Como presidente da Comissão, me coloquei à disposição para somarmos forças e juntos, buscarmos soluções a fim de diminuir o sofrimento dessas famílias”, enfatizou o deputado.

O deputado adiantou que vai formalizar convite junto ao Fundo de Promoção Social (FPS), Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e Superintendência de Estado de Habitação (Suhab) para que participem da reunião do próximo dia 11. Os deputados membros da Comissão também serão convocados.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.