Ir para o conteúdo

Saullo pede explicações à Amazonas Energia sobre aumento em municípios do Estado

Após receber inúmeros relatos de moradores de Maués, Nhamundá e Parintins sobre o aumento repentino nas contas de energia elétrica, o deputado Saullo Vianna apresentou requerimentos onde pede informações e explicações à concessionária Amazonas Energia.

O parlamentar informou que, no fim de semana, recebeu denúncias de moradores dos municípios de Maués e Nhamundá, que foram pegos de surpresa com aumentos que chegaram até 40% no valor da fatura sem que houvesse aumento direto no consumo em suas residências.

“A maioria dessas pessoas afirma que não comprou nenhum eletrodoméstico novo ou mudou o hábito em casa,  o que em tese, não justifica aumento na conta de energia. Em Maués, alguns moradores dizem que os aumentos têm sido gradativos desde abril mas foi na conta de outubro que se notou maior diferença, explicou Saullo.

Nos requerimentos encaminhados à Amazonas Energia, Saullo solicita que a empresa forneça informações sobre o aumento dos valores, a forma como se dá tal faturamento haja vista a irregularidade de cobrança de mais de 30 dias de faturamento e principalmente, sobre as constantes interrupções no fornecimento de energia sem que haja uma causa esclarecida.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes