Ir para o conteúdo

O engenheiro civil e consultor econômico Samuel Hanan, ex-vice-governador e ex-secretário da Fazenda do Estado do Amazonas, se apresentou oficialmente no escritório da representação do Estado do Amazonas em São Paulo nesta sexta-feira (10/11). Hanan ocupará o cargo de secretário extraordinário responsável pela pasta na gestão do governador Amazonino Mendes.

Na reunião realizada com a equipe, Hanan recebeu das mãos do seu antecessor, José Raimundo Sousa de Farias, o relatório de gestão realizada no último ano e meio e falou sobre os objetivos à frente da representação do Amazonas na capital paulista.

Conforme Hanan, a orientação do governador Amazonino é trabalhar pela reconstrução do Estado. “De fato, precisamos reconstruir o Amazonas, que foi desconstruído no ponto de vista econômico, da educação, da saúde e outros mais. Nós temos que analisar o cenário atual e reconstruir o Estado”, declarou.

Entre as medidas iniciais, o secretário tem como prioridade recrutar novos investimentos para o Amazonas, tendo como base uma das riquezas do Estado.

“A reconstrução é sempre mais difícil, temos doze meses para fazer melhorias, e vamos começar por organizar as finanças, buscar novos investimentos e aproveitar uma riqueza do Amazonas, que é o gás no interior do Estado, construir uma grande indústria de gás químico, ter energia elétrica de maneira definitiva, entre outras coisas”, finalizou.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes