BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Samsung doa 500 tablets para o governo do AM


A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) recebeu a doação de 500 tablets da empresa Samsung, instalada no Polo Industrial de Manaus (PIM), que darão apoio ao trabalho de atendimento realizado pela rede de saúde estadual aos pacientes de Covid-19. A doação foi feita por intermédio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti).

Os equipamentos funcionarão com tecnologia 4G, e os primeiros 60 já foram entregues ao setor de Patrimônio da secretaria. Os demais tablets serão entregues nos próximos dias. A ideia é que esses primeiros 60 aparelhos sejam usados nas ambulâncias da rede estadual e entre os profissionais que atuam em atividades que exijam deslocamento.

Os demais tablets serão distribuídos para cada um dos cinco maiores hospitais de Manaus que hoje realizam o tratamento de pacientes com Covid-19, 60 para cada unidade, entre elas o Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz e o Hospital de Combate ao Covid-19. Outras 14 unidades de urgência e emergência, como Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), receberão dez tablets, cada.

A ideia é que os profissionais possam acompanhar, mesmo fora das unidades, informações relacionadas ao funcionamento da rede, como o trabalho feito pela Central de Regulação do Amazonas, além do preenchimento de relatórios e outros documentos.

Com isso, o trabalho dos profissionais será otimizado, uma vez que terão acesso mais facilmente a informações importantes e poderão executar o trabalho administrativo das unidades de saúde com mais autonomia e rapidez.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.