BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Samel informa que tempo de internação de pacientes tem aumentado em Manaus


O diretor-presidente do Grupo Samel, Beto Nicolau, e o diretor-técnico Daniel Fonseca, acreditam que a atual situação de Manaus, em janeiro de 2021, é ainda pior do que aquela vivida pelo Amazonas em abril e maio de 2020. Em vídeo postado nas redes sociais da Samel no sábado, 10/01, eles trazem. a dura realidade.

"É a semana mais difícil da história da Samel. Não acreditávamos que fosse existir a segunda onda. Acreditávamos na questão da imunidade de rebanho. Nós estávamos errados. Mas não é mais uma segunda onda que estamos enfrentando. É um tsunami", afirma Beto Nicolau.

Logo depois, o médico Daniel Fonseca diz que a cada dia que passa, a quantidade de pessoas que procura a Samel e com necesidade de cuidados de unidade de terapia intensiva de forma imediata é muito grande. Ele afirma que não tem dados clínicos para falar que a cepa do vírus é nova, mas aponta que o tempo de internação aumentou.

"No ano passado, com quatro dias de internação conseguíamos recuperar as pessoas, mas desta vez este tempo tem sido mais moroso e isso é preocupante", aponta.

Veja o vídeo da Samel
Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.