Ir para o conteúdo

Os candidatos que pretendem solicitar isenção na inscrição para o Concurso Público para provimento de 400 vagas e Formação de Cadastro de Reserva para o cargo de professor na Secretaria Municipal de Educação (Semed) têm até esta sexta-feira, 24/11, para preencher o formulário online, disponível no site do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo www.ibade.org.br.

Para solicitar isenção o concorrente precisa estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e/ou ser membro de família de baixa renda, conforme o Decreto Federal nº 6.135, de 26 de junho de 2007, que classifica como baixa renda indivíduos que possuem renda mensal de até três salários mínimos ou renda per capita de até meio salário mínimo.

O Ibade será o responsável por verificar a veracidade das informações prestadas pelos candidatos no órgão gestor do CadÚnico, a fim de conceder ou não o benefício da isenção. O resultado da solicitação estará disponível no dia 4 de dezembro e o candidato que não tiver sua inscrição deferida terá dois dias para contestar. Caso não consiga a isenção, o concorrente poderá imprimir o boleto e efetuar o pagamento para garantir a inscrição no certame.

Concurso Público

As inscrições para o concurso iniciaram na última quarta-feira, 22/11, e seguem até o dia 21 de dezembro de 2017. Os interessados devem fazer a inscrição exclusivamente via internet por meio do endereçowww.ibade.org.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 95.

Com reserva de 5% para candidatos com deficiência, as vagas são destinadas a professores de Nível Superior, que atuarão em turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental (146), Educação Infantil (101), Artes (4), Ciências (37), Educação Física (23), Ensino religioso (5), Geografia (8), História (8), Inglês (3), Língua Portuguesa (5) e Matemática (60). Também será feita a formação de cadastro reserva, que será utilizado conforme a necessidade da Semed.

Os aprovados terão carga horária de 20h semanais, com remuneração bruta de R$ 1.609,32, que pode ser acrescida de Função Especial de Magistério (FEM) de carga dobrada, Localidade Especial ou Educação Especial, conforme legislação específica.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes