Ir para o conteúdo

Sem dúvida os smartphones são indispensáveis na atualidade, seja pela utilidade que oferecem, como informar, encurtar distâncias, trabalhar e localizar, ou como forma de entretenimento. E é exatamente pelo fato de desempenharem tantas funções que o consumo de energia se torna alto e muitas vezes nos deixa sem bateria quando mais precisamos.

Esta é uma das principais preocupações de quem depende cada vez mais do aparelho no dia a dia. É quase impossível sair de casa sem levar um carregador. Para ajudar os clientes a usar seus equipamentos com consciência, a TIM oferece dicas práticas que podem ser desconhecidas de muitos usuários. Seguindo as instruções, os usuários poderão explorar as ferramentas dos seus aparelhos por mais tempo, de forma adequada e econômica.

  • Ajustar a Tela

A luminosidade da tela do aparelho tem um grande impacto sobre o consumo de bateria, por isso o ideal é diminuir o brilho e mantê-lo o mais baixo possível, de uma maneira que ainda seja cômodo para se ler. Outra opção é desativar a opção “brilho automático”, já que ela pode estar otimizada para ficar em um nível bem alto de brilho.

  • Reduzir as notificações

Se achar que não é necessário saber cada vez que a pessoa curte ou comenta seu post, considere desativar as notificações de suas redes sociais.

Tenha em mente que as notificações acendem a tela e, assim, gastam bateria.

  • Não deixar os aplicativos funcionando em segundo plano

Se está ativada, essa função permite que os aplicativos sejam atualizados quando o celular estiver conectado a uma rede Wi-Fi, por exemplo. Mas para economizar energia, vale desativar totalmente essa função ou ao menos para os aplicativos que não precisam ser atualizados sempre.

  • Checar quais dos seus aplicativos estão consumindo mais bateria

Tanto no sistema Android quanto no IOS – iPhones – é possível checar qual a porcentagem de bateria usada por aplicativos como WhatsApp, Facebook e Skype. Assim, fica mais fácil decidir se vale a pena deixá-los abertos ou fechados.

No iPhone, vá em Configuração > Geral > Uso > Uso da bateria. Já no Android, o caminho é Ajustes > Administração da bateria > Uso da bateria.

  • Se tem um aparelho no sistema Android, o ideal é ativar o modo de economizar energia

Você pode ativar essa função para estender a vida da bateria quando lhe for conveniente.

  • Desativar ou reduzir as sincronizações automáticas

A sincronização constante dos aplicativos, fotos, e-mails e outros faz com que a todo momento o sistema busque conexão para sincronizar seus dados com a nuvem, por isso o ideal é desativar ou reduzir essa função.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes