Ir para o conteúdo

Suspeito de envolvimento na morte do cantor Romarinho Mec é preso em Manaus

Augusto da Silva Campos Jacquiminout, 30, foi preso, na manhã desta quarta-feira, 13/10, em cumprimento a um mandado de prisão. A ordem foi cumprida por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) por suspeita de envolvimento na morte do cantor de forró Romário de Jesus, 27, o "Romarinho Mec" ou "Bruxo do Amazonas", executado a tiros de fuzil, no dia 9 de setembro, após sair de uma casa de shows, na zona Oeste de Manaus.

Conforme a Polícia Civil, Augusto foi preso na casa onde mora com os pais, em um condomínio no Dom Pedro, na zona Centro- Oeste de Manaus. No local, um carro suspeito de ter sido usado pelos autores dos disparos foi apreendido durante cumprimento de mandado de busca e apreensão e encaminhado para DEHS, onde o suspeito é ouvido.

Em conversa rápida com a imprensa, Augusto negou participação no crime. Mas de acordo com investigações da DEHS, o homem está envolvido na morte do cantor.

Romarinho foi baleado e morreu no dia do próprio aniversário, logo após ter saído de uma casa de shows, na zona Oeste de Manaus. De acordo com a polícia, ele foi morto com tiros de fuzil. O cantor ainda chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde não resistiu.

No dia do velório, um amigo de Romarinho, o amigo dele, o influenciador digital  Marco Illguinner Paiva, 24, foi morto, enquanto aguardava a chegada do corpo do cantor. O crime ocorreu no Distrito de Cacau Pirêra, no Iranduba (a 28 quilômetros de Manaus).

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes