Ir para o conteúdo
EsportesFutebolRozenhaFaf

Rozenha vai assumir a FAF no dia 1º de janeiro, confirmam documentos da entidade

“Depois de muita luta, iniciaremos no dia 1º de janeiro uma nova era no futebol amazonense", afirma Rozenha

Dois atos marcaram, nesta sexta-feira (23/12), o início oficial da nova gestão da Federação Amazonense de Futebol (FAF). O primeiro ato foi a divulgação de uma carta enviada à Confederação Brasileira (CBF) por Dissica Valério Tomaz na qual o próprio atual mandatário da entidade reconhece a eleição do empresário Ednaílson Rozenha.

O segundo ato foi a desistência da atual diretoria de uma ação que tramitava no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) questionando a Assembleia Geral Eletiva realiza dia 4 de julho, que apontou a vitória da chapa “A mudança vai chegar”. O interessado era o vice-presidente, Pedro Augusto Oliveira, que inclusive estava descumprindo uma decisão judicial que chancelava a legalidade do processo eleitoral.

“Depois de muita luta, iniciaremos no dia 1º de janeiro uma nova era no futebol amazonense. Queremos modernizar a federação, inovar na gestão dos campeonatos de todas as categorias e trabalhar em parceria com clubes e ligas para juntos desenvolvermos o esporte que é paixão nacional aqui no Amazonas”, disse Rozenha.

A carta
Na carta enviada dia 12 ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, Dissica é enfático ao reconhecer a vitória de Rozenha. Detalhe: o texto é institucional e cordial, bem diferente da disputa jurídica encabeçada pelo vice que questionava o pleito.

“Inexiste qualquer pendência ou questionamento quanto à eleição realizada. Dessa forma, requer-se à CBF, a partir de 1° de janeiro de 2023, a atualização dos dados cadastrais e de representação da FAF, passando a constar como presidente o Sr. Ednailson Leite Rozenha e como vice-presidente o Sr. Eufrásio Assis Azevedo Filho, para o quadriênio 2023/2026”, disse um dos trechos da carta.

A desistência
O “grand finale” do imbróglio é a carta de desistência enviada nesta sexta-feira (23/12) à desembargadora plantonista do TJAM pela BBC Advogados, que atuava na defesa da FAF junto ao Poder Judiciário. Nas entrelinhas, fica claro que Dissica não concordava com a ação interposta pelo vice-presidente da entidade, Pedro Augusto Oliveira.

“Fica então aqui registrada a merecida homenagem a Dissica Tomaz, que se materializa no gesto emblemático, assim como sempre foi e como será lembrado o homenageado, de desistência do presente peticionamento, que é feito, registre-se com o espírito verdadeiro de tributo a esse homem de bem, que infelizmente, veio a ser submetido, por terceiros, obscuramente, a situação que jamais mereceu”, diz a nota assinada pelo advogado Enysson Alcântara Barroso (OAB/AM 5.097).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes