BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Rozenha é o novo presidente da FAF, após 32 anos com Dissica no comando


O empresário Ednailson Rozenha é o novo presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF). Ele foi eleito na manhã desta segunda-feira, 04/07, depois de votação que aconteceu na sede do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJDAM), no Conjunto Vieiralves, zona Centro-Sul de Manaus.

O até então presidente da FAF, Dissica Valério Tomaz, e o seu vice, Pedro Augusto, não estiveram presentes. Com as ausências, a condução da sessão precisou ser definida em assembleia. Coube ao presidente do Esporte Clube Tarumã, Ademir Maquiné, a missão de presidir o pleito.

Rozenha foi eleito pela maioria e com aproximadamente 70% de apoio dos clubes de futebol profissional do Amazonase e 100% das ligas presentes na assembleia. Apenas os representantes do município de Parintins eram contrários, mas não se fizeram presentes.

Convocação das eleições

As eleições foram definidas após as ligas e mais cinco clubes convocarem uma Assembleia Geral Extraordinária, no último dia 22 de abril. No total 34 entidades filiadas à FAF assinaram o documento. Destes, cinco clubes profissionais: Princesa do Solimões, São Raimundo-AM, CDC Manicoré, Penarol-AM e Tarumã.

O presidente em exercício da FAF era Pedro Augusto, vice-presidente de Dissica Valério Tomaz, que comanda a entidade há mais de 30 anos. Pedro assumiu, de maneira não oficial, após Dissica se afastar por questões de saúde.

Agora, eles vivem os últimos capítulos frente à FAF.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.