Ir para o conteúdo

Rozenha agora é cidadão de Itacoatiara

É uma das cidades onde ele começou sua trajetória no empreendedorismo e foi com uma itacoatiarense que ele teve seus dois filhos mais velhos.

O empresário Ednailson Rozenha agora é 'Cidadão de Itacoatiara'. A propositura à Câmara Municipal da cidade foi feita pelo vereador Daniel Mendonça e amplamente apoiada pelos demais parlamentares.

Itacoatiara, a 270 quilômetros de Manaus, é uma peça importante da história de Rozenha no Amazonas. É uma das cidades onde ele começou sua trajetória no empreendedorismo e foi com uma itacoatiarense que ele teve seus dois filhos mais velhos.

Ednailson Rozenha é natural de Porto Velho, Rondônia, mas aos 16 anos veio para o Amazonas e passou por diversos municípios revendendo mercadorias para o comércio local.

Em 1996, buscando realizar seus sonhos, mudou-se para Manaus, onde montou um pequeno depósito de miudezas no Centro. Foi em 1998 que no bairro do Educandos ele estabeleceu sua nova empresa no ramo de calçados.

Em 2012 ouviu o anseio dos amigos e candidatou-se a vereador, sendo eleito com quase 7 mil votos e realizando uma exímia atuação no Parlamento Municipal. Contudo, Rozenha foi o único dos 41 vereadores que não quis disputar a reeleição. Sua atenção agora estava voltada para a marca Sapatinho de Luxo, que já despontava no mercado nacional. Hoje a SDL é uma das maiores marcas de calçado feminino do Brasil e gera centenas de empregos no Amazonas e em quase todo território nacional.

Esse mês de Julho de 2022, Rozenha foi eleito presidente da Federação Amazonense de Futebol, com 70% dos votos, dando fim a um mandato de mais de 32 anos e trazendo esperança para os times amazonenses.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes