BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Roubos a rotas de trabalhadores do PIM caem 31% até julho


Operações ostensivas da Polícia Militar, força-tarefa de investigação da Polícia Civil e o uso de tecnologia fizeram a diferença para a redução do número de roubos a rotas de ônibus que levam trabalhadores para fábricas do Polo Industrial de Manaus (PIM). De janeiro até julho, o número de casos caiu 31%, conforme indicadores da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

Os resultados foram a pauta de reunião realizada, nesta quarta-feira (02/09), entre a cúpula de segurança e representantes da indústria do estado, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus. Sob a condução do secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates, o encontro contou com a presença da delegada-geral da Polícia Civil, Emília Ferraz, do comandante-geral da PM, coronel Ayrton Norte, e os empresários Antônio Silva, Wilson Périco e João Mezari.

Bonates reafirmou o compromisso do sistema de segurança em reduzir os indicadores e levar mais segurança aos trabalhadores. Uma série de propostas foram discutidas para ampliação de parcerias entre o setor e o sistema de segurança, incluindo a criação de um projeto de orientação aos trabalhadores sobre medidas de segurança pessoal através de palestras nas fábricas.

Além do trabalho das polícias, a SSP dispõe do aplicativo “Aviso Polícia”, que pode ser usado para acionamento do sistema de segurança em casos suspeitos. O sistema está disponível para qualquer usuário baixar e utilizar em aparelhos smartphones. Nos casos de acionamento emergencial, a tela entra em modo de segurança para proteger o cidadão denunciante.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.