Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Em seu primeiro dia como secretário municipal de Infraestrutura, o vice-prefeito Marcos Rotta anunciou a firmação de parcerias públicas e privadas com o órgão e confirmou para às 10h da próxima segunda-feira, dia 29/5, uma audiência com o general do Exército, Geraldo Antônio Mioto. A proposta será alinhar acordos para garantir o uso de tecnologia e experiência em trabalhos de recuperação da malha viária da cidade.

Outra parceria implementada será com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Um laboratório para a análise da qualidade da camada asfáltica a ser distribuída para a pavimentação das vias está em construção nas dependências da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). A previsão é de que, até julho, o laboratório esteja em efetivo funcionamento.

“Sabemos do tamanho do nosso desafio e que precisamos avançar muito, por isso já estamos buscando parcerias para que possamos aliar forças e garantir melhorias no combate às mazelas da cidade. Na próxima semana, estarei ao lado do prefeito Arthur Neto buscando uma parceria com o Exército para que eles nos auxiliem nas ações viárias. Vamos criar uma força-tarefa e abrir uma verdadeira guerra contra os buracos”, destacou Rotta.

 

Neste primeiro momento, a proposta será ampliar a mão de obra de servidores da Seminf, que atualmente conta com 400 trabalhadores atuando nos serviços de tapa-buraco.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.