Ir para o conteúdo

Rotta diz que revitalizou 200 quilômetros da malha viária de Manaus

Por intermédio do projeto de revitalização da malha viária de Manaus, já concluído, o Governo Amazonino Mendes, por meio da Secretaria de Estado da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), recuperou quase 200 quilômetros de vias em 69 localidades da capital amazonense (bairros, comunidades e conjuntos habitacionais), com a utilização de mais de 131,6 mil toneladas de asfalto. O investimento foi de, aproximadamente, R$ 150 milhões.

O balanço do projeto foi divulgado pelo secretário da SRMM, Marcos Rotta, na manhã desta quinta-feira (13/12), durante coletiva de imprensa, na sede do órgão, que ainda contou com a presença dos secretários de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e de Comunicação (Secom), Oswaldo Said e Paulo Castro, e do secretário executivo da SRMM, Elanio Gouvea.

Por determinação do governador Amazonino Mendes, os trabalhos contemplaram áreas que há mais de uma década não recebiam revitalização, beneficiando moradores das zonas norte, sul, leste, oeste e centro-oeste da capital. Na avaliação do secretário da SRMM, Marcos Rotta, há de se destacar a iniciativa do governador Amazonino Mendes, que conseguiu levar serviços a áreas cuja infraestrutura era zero e outras que há dez, 20 e 30 anos clamavam por melhorias.

Para dar celeridade aos trabalhos em Manaus, as equipes atuaram em três turnos e, às vezes, até de madrugada. De acordo com a SRMM, foram utilizados 214 equipamentos, entre máquinas de alta tecnologia, tudo para garantir a qualidade e a melhor durabilidade dos serviços de tapa-buraco, meio-fio, terraplanagem, drenagem e recapeamento.

Segundo o secretário, ao final do projeto, são quase 200 quilômetros de malha viária recuperada. A maior parte das ações foi executada com concreto asfáltico, além de drenagem profunda, meio-fio, sarjeta e tapa-buracos. “Temos consciência de que o resultado superou as expectativas, foi além do esperado inicialmente e reconhecemos que, mesmo diante de tudo que foi feito, ainda temos muito a fazer pela cidade de Manaus”, finalizou Rotta.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes