Ir para o conteúdo

Rossy Amoedo e Diego Mascarenhas assumem presidência do Boi Caprichoso

Eles comandam o próximo triênio do Boi Caprichoso (2024-2026)

Posse de Rossy e Diego aconteceu em Parintins
Posse de Rossy e Diego aconteceu em Parintins

Após decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), na comarca de Parintins, Rossy Amoedo e Diego Mascarenhas foram empossados como presidente e vice-presidente, respectivamente, para o próximo triênio do Boi Caprichoso (2024-2026).

A solenidade aconteceu na noite dessa quinta-feira (24) no curral Zeca Xibelão, em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), e contou com a presença dos sócios, diretores, artistas, do prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia (União Brasil), e do ex-presidente da agremiação, Jender Lobato.

O juiz Roberto Santos Taketomi, da 3.ª Vara da Comarca de Parintins, chegou a suspender a posse de Rossy Amoedo e Diego Mascarenhas, após atender ação apresentada pelo então candidato a presidente e vice-presidente do Caprichoso, Karu Carvalho e Sérgio Mendes.

Na ação, eles afirmaram que Diego Mascarenhas possuía pendências que impediam o deferimento de sua inscrição para concorrer o pleito eleitoral no bumbá, além da ausência de CND Estadual (que comprova a ausência de dívida estadual).

Entretanto, em nova decisão (veja no final da matéria), o juiz Roberto Santos Taketomi teve acesso aos documentos e reconheceu a legalidade na candidatura de Diego Mascarenhas. Com isso, a posse dos candidatos ocorreu normalmente no curral Zeca Xibelão, na Ilha Tupinambarana.

Durante a cerimônia de posse, Rossy Amoedo se mostrou feliz com o novo momento e reconhece as futuras responsabilidades à frente do Boi Caprichoso.

“O sentimento é de felicidade, de gratidão a Deus e de entender que se tem uma responsabilidade agradável, uma responsabilidade feliz em fazer aquilo que você sempre sonhou em fazer. Fui amadurecendo nesse processo e hoje tem uma coisa que me deixa muito feliz: é poder chegar no curral e receber esse abraço, esse carinho de toda a nação, cada olhar, cada carinho foi muito importante pra mim”, revela Rossy.

Ex-diretor administrativo e homem de confiança de Jender Lobato, Diego Mascarenhas acredita que sua experiência na administração e finanças do boi será fundamental para o Caprichoso continuar com seu padrão de qualidade.

“A nação azulada pode ficar tranquila que nosso boi vai continuar com o padrão Caprichoso, e darei todo o suporte necessário. Estarei aqui à disposição pra que a gente possa fazer o melhor sempre pelo nosso amado touro negro”, destacou.

Rossy e Diego recebem o boi Caprichoso com saldo em caixa, ateliês com fantasias, galpões com estruturas alegóricas conservadas, almoxarifado com materiais e setores administrativo, social e financeiro organizados ao longo da gestão de Jender Lobato.

Confira a decisão judicial na íntegra

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes