Ir para o conteúdo

Romero Reis faz postagem celebrando golpe militar, é criticado e apaga texto

O maior expoente do Partido Novo no Amazonas, o engenheiro Romero Reis, usou as redes sociais na manhã deste dia 31 de março de 2021 para celebrar o golpe militar, que em 1964 tomou o poder no Brasil e se perpetuou por mais de 20 anos.

"Eventos ocorridos há 57 anos, assim como todo acontecimento histórico, só podem ser compreendidos a partir do contexto da época. Havia ameaça real à paz e à democracia", diz ele.

Para o ex-candidato a prefeito de Manaus, no que ele chama de "eventos", as Forças Armadas acabaram assumindo a responsabilidade de pacificar o país, enfrentando os desgastes para reorganizá-lo e garantir as liberdades democráticas.

Entretanto, no texto de 38 linhas, o representante do NOVO no Amazonas não faz qualquer menção aos mortos e torturados pelo governo militar, 25 mil presos políticos e 10 mil exilados.

"O movimento de 1964 é parte da trajetória histórica do Brasil. Assim devem ser compreendidos e celebrados os acontecimentos daquele 31 de março", postou Romero Reis.Todos os comentários de usuários criticando a postagem de Romero Reis foram apagados. Permaneceram apenas aqueles que aplaudiram o texto escrito. Porém, duas horas depois da postagem, depois de muita polêmica, ele acabou apagando tanto no Facebook como no Instagram, mas o Blog do Mário Adolfo já havia printado a tela.

À noite, quando os ânimos arrefeceram, voltou a postar o texto, desta vez atribundo a fala ao ministro da Defesa, Braga Netto.

Ele foi candidato a prefeito de Manaus e teve 29 mil votos. Dentro do partido comenta-se que o engenheiro já se articula para ser candidato a deputado federal em 2022.

Postagem do Instagram

Conduta

Romero Reis repete o discurso dos bolsonaristas mais fanáticos, mas não é a primeira vez. Ainda em 2020, quando era candidato a prefeito de Manaus, assim como o presidente Jair Bolsonaro, defendeu o não fechamento do comércio na capital do Amazonas, afirmando que a economia deveria ser levada em consideração.

Embora tenha sido acometido pela Covid-19, ainda em outubro de 2020, ele chegou a fazer lives nas redes sociais defendendo o isolamento vertical, ou seja, que apenas os grupos mais vulneráveis fossem isolados durante a pandemia.

Recentemente fez postagens defendendo o deputado federal Daniel Silveira (PSL) e elogiando o presidente Jair Bolsonaro. Ele também publicou o desenho postado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), mostrando o personagem Zé Gotinha segurando uma seringa como se fosse uma arma.

Reis já defendeu volta ao trabalho em meio à pandemia
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes